quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Lourenço Silveira



Os peixes desaparecidos

        Era uma vez uma varina que vendia peixe no mercado. Ela era a favorita do dono da peixaria. Um dia foi lá um homem africano comprar peixe. Como o mercado era na rua, havia muito barulho e por isso o homem teve de gritar com a varina:
            -Olhe, eu quero duzentos gramas de camarão e uma cabeça de garoupa.
            A varina foi buscar os camarões e, com uma guilhotina, cortou uma cabeça de garoupa.
            -Muito obrigado. – Agradeceu a varina.
            - Olhe, eu nunca perguntei isto a nenhuma varina, mas será que há peixes carecas?
            -Não, não! Sabe, por acaso havia, mas caiu em cima deles um tijolo. Não sei se o peixe se estragou. Quer vir procurar comigo esses peixes?
            -É claro que sim! - respondeu o homem.
            Então lá foram eles ao armazém do mercado. O que eles não sabiam era que o dono da peixaria os tinha roubado. No início, não aparecia nada, mas depois ouviram um som que parecia de barbatanas a bater em plástico. Eles lá foram e eram os peixes que estavam a fazer esse barulho. Estava lá o dono, que afirmou com ironia:
            -Ora, ora quem é ela! A minha peixeira favorita… Eu digo isto porque tu és demasiada inteligente, mas afinal mas afinal estou enganado. Devias ter ficado quietinha no teu lugar. Agora vais ser despedida.
            - Você está preso! - disse o africano – Sabe, eu sou polícia.

            E homem foi preso porque traficava peixes raros. Guardaram os peixes num aquário e alimentaram-nos. Os peixes fizeram uma bela digestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres comentar?