quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Matilde Figueira



Quando eu diminuir serei…

… Como uma joaninha, com carapaça turquesa com bolinhas pretas. Terei três olhos, seis patas, um nariz pequeno e uma boca bem desenhada.
Terei casa numa árvore, com mobília e tudo, e serei muito feliz. Dormirei na minha cama feita de madeira, com lençóis feitos de folha e de plantas muito esquisitas.
Os meus pais pensarão que eu desapareci para sempre e ao fim de alguns tempos esquecer-se-ão de mim…
Comerei as migalhas que as pessoas deixarão cair, plantas pequenas e tudo o que seja pequeno, menos os meus amigos.
Vestirei roupa tão pequena como a dos insectos, feita de folhas e plantas que não conheço. Os meus sapatos serão feitos de madeira, os meus casacos serão feitos de penas de aves e os meus acessórios serão feitos de pedras, penas e folhas.

       Esconder-me-ei nos sítios mais pequenos e conseguirei ver tudo e todos!

       Adorarei ser pequena…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres comentar?