segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Beatriz Marcelino Lopes

                              

Quando eu diminuir

Quando eu diminuir serei do tamanho da palma de uma mão para poder mordiscar as canelas dos mais velhos. Serei tão esperta como os meus pais para passar logo para o nono ano. Serei a irmã mais nova para que os meus irmãos me chamem “pequenina e fofinha”.
Quando eu diminuir quero passar o tempo todo a brincar e a rir sem parar. Gostarei mesmo de tomar uma poção para não crescer mais e ser sempre pequenina. Serei pequena para me esconder nas tocas dos ratos e comer o queijo daqueles ratinhos todos.
Serei pequena para andar nos postes de electricidade e pensarei ser  um macaco a andar na selva.
Serei pequena para entrar nas caixas registadoras e tirar algumas moedas para comprar o que eu quiser e bem me apetecer .
Entrarei nas montanhas russas sem me verem.
Vou divertir-me a valer!                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queres comentar?