sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Beatriz Silva (7ºG)



A JANELA
 
A janela de onde eu observo é linda. Observo o mar lindo e calmo em dias felizes e o mar com um grande temporal, como se Tritão estivesse zangado.
Tritão, o rei do mar, é para mim um dos reis mais poderosos. Mais poderoso que Zeus em si. Ele cria as ondas e as correntes, as conchas e o coral, do mais pequeno peixe à maior das baleias.
Nos dias calmos, parece que Tritão nem existe. Não há ondas, nem a mais pequena corrente dá sinal de si, nem o mínimo peixe, nada.
Nos dias felizes há espuma à beira do mar. O mar fica tão límpido que conseguimos ver os nossos próprios pés e a areia a enrolar-se entre os nossos dedos. Conseguimos ver algumas algas que vagueiam sozinhas pelo mar.
Nos dias maus, parece que todo o mar está zangado com a vida. Anda tudo num turbilhão. As baleias dão grandes saltos na água, assim como os tubarões. Do maior ao menor cardume, tudo a nadar às voltas a fazer remoinhos. Mil trombas de água se erguem no céu.
E é assim, a minha janela!


1 comentário:

  1. Não foi assim que eu escrevi o meu texto na linha 11 não é "...baleias são grandes na água do mar,..." mas sim as baleias dão grandes saltos na água, se quiserem podem ir confirmar á folha onde eu escrevi o texto.

    ResponderEliminar

Queres comentar?